domingo, 30 de dezembro de 2007

Um fim de semana lotado...

Meu último fim de semana..que não foi esse e sim o da semana passada foi razoavelmente agitado, tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo, o que resultou em momentos divertidos e outros nem tanto.

SEXTA-FEIRA

Acordei com algumas dores no corpo e com um pouco de dor de garganta, não levei muito a sério a principio, achei que fosse melhorar com o passar do dia, péssimo engano, conforme ia ficando mais tarde eu ia ficando pior, as 16:00 estava me sentindo um lixo e então fui ao médico, que viu que eu estava com uma febre alta e com a garganta inflamada, me receitou alguns remédios e 3 injeções para serem tomadas entre sexta e sábado, elas só poderiam ser aplicadas no hospital pois sempre a chance de reação alérgica a elas já que são a base de penicilina, as 19:00 depois das 2 primeiras injeções e de mais remédio ainda estava me sentindo péssimo, no pior momento do meu dia. Para piorar não pude ir no ensaio final da minha peça, a apresentação seria no dia seguinte e eu estava sem condições de ensaio e o espetáculo não estava 100% ainda. Se eu ainda acordasse do mesmo jeito, seria difícil haver apresentação.

SÁBADO

Acordei melhor, sem febre, mais ainda com dor de garganta e dores no corpo, mais já conseguia me manter de pé, diferente da sexta, logo depois do almoço fui para o hospital tomar a última injeção. Para complicar não tinha como eu ir para Sumaré (local da apresentação) então meu pai teve que me levar e ele ainda iria assistir a noite (aja gasolina), copiei o mapa que minha amiga fez rapidamente, e ele não evitou que a gente se perdesse, e com isso la se foram mais 25 minutos que poderiam ser mais úteis. Chegando ao teatro, mais problemas, nçao tinhamos luzes para fazer a iluminação, então nosso professor/diretor Dirceu correu atrás disso com o responsável, e conseguimos o básico para fazer nossa apresentação, tirando mais alguns problemas do palco que também tiverem que ser resolvidos fizemos uma boa apresentação, que não trasncorreu livre de problemas, proém, ela foi muito bem executada, conseguimos as risadas, emoções e aplausos que queríamos, e muitos elogios depois, o que sempre é um bônus. Logo após a apresentação saímos para comemorar em um barzinho de Sumaré, onde ficamos até as 2 da manhã, mais diversões e lembranças dos bons momentos e conversas jogadas fora, a essa altura eu ja estava bem, tirando uma ou outra dor no corpo.

DOMINGO

Um amigo meu foi tentar a sorte no Rio de Janeiro como ator no ano passado, mais ele sempre vem pra cá visitar, essa semana ele passou aqui então resolvemos farrear um pouco com parte do elenco do nosso antigo grupo de teatro, 5 dos 7 membros estavam presentes, fomos para Campinas em um pagode (que odeio), mais haviam mesas para sentar em um lugar arejado, o que garantiu momentos de recordação de nossa apresentação em 2005, conversas sobre nossos planos para o futuro (será que seremos todos famosos? O que fazer da vida? Etc...), enfim, mais um dia em que ficamos rindo bastante até de madrugada, boa diversão entre amigos...bons momentos. E eu já estava 98% bem.

Foi assim meu fim de semana passado que culminou em um belo jantar em família no natal e 3 camisetas e um livro de presente!

ATÉ 2008

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Curiosidade Mórbida...

Por que sempre queremos ver algo que sabemos ser péssimo para ser visto? Por que adoramos ir na locadora e assistir a nova versão de "Traços da Morte" ou acessamos sites como "Assustador"?
O que existe dentro de nós mesmos que dispara essa curiosiadde pelo macabro, pelo perturbadore, pelo nojento? Todos nós pesquisamos e vimos as fotos dos integrantes dos Mamonas Assassinas depis do acidente fatal que eles sofreram, agora por que isso existe dentro da gente?
Digo isso baseado nos inúmeros videos de reação no youtube onde pessoas assistem outros vídeos de natureza nojenta/perturbadora como 2girls1cup, 2girls1finger, Mr. Hands e BME Pain Olympics. Eu sei que eu vi todos, sim os dois primeiros são apenas nojentos e é engraçado ver a reação das pessoas a eles, mais os outros dois não são desse universo, são coisas diferentes e que merecem talvez muita analise sobre nós mesmos e o que se passa dentro da nossa cabeça.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Hype e Imaginação

Não importa o que seja, nada vau superar o hype criado em torno de qualquer coisa, quando a bola de neve começa a rolar nada pode impedi-la e ai começa o perigo, vamos nos entusiasmando, começamos a salivar, antes mesmo de saber do que se trata a coisa já temos em nossa cabeça que ela é expetacular, já estamos pré-dispostos a falar que é algo único mesmo antes de colocarmos nossos olhos sobre ela. Esse é o perigo do hype, colocamos nossas expectativas na estratosfera e nada do que for apresentado para gente poderá corresponder a isso. Um bom exemplo vem acontecendo com o misterioso filme "Cloverfield", que é uma obra sobre um monstro gigante meio Godzilla que ataca Nova York, campanhas virais na internet, sites falsos, mistérios, poucas informações, tudo isso vem aumentando a expectativa dos cinéfilos, já que aém de tudo o filme é feito como se estivesse sendo filmado pelas pessoas vítimas da tragédia, meio "Bruxa de Blair", o hype em torno da obra já é alto..poderá o produtor J.J. Abrams (criador da fenomenal série "Lost") entregar uma obra a altura do que esperamos?

O que é pior, ver ou não ver o que nos assusta? Em 1975 um jovem e promissor diretor lançaria um filme que é lembrado até hoje, um filme que assustou multidões em todo o mundo e quebrou todos os recordes de bilheteria da época, esse filme se chama "Tubarão", porém o mais incrível é que durante quase todo o filme não vemos a criatura, vemos ela de relance, vemos partes, na grande maioria do tempo somos assustados por movimentos de câmera e por uma trilha brilhante composta por John Williams, e nossa imaginação faz o resto e nada é pior do que nossa imaginação, somos assustados pelo que não vemos, mais na nossa cabeça é algo horrível, e depois de mais de uma hora de projeção é que vemos o bicho por completo e o susto, bem, o susto da primeira aparição do tubarão é um dos maiores da história do cinema, porém nossa imaginação antes já havia se encarregado de nos deixar aterrorizados.

Por que falo disso tudo? Pra chegar em um famoso vídeo chamado 2girls1cup, que originou uma série de outros vídeos disponíveis no youtube que mostra as reações das pessoas vendo o vídeo original, essas reações são em sua grande maioria hilárias, no entanto não vemos o que esla estão vendo, ouvimos apenas uma música e logo em seguida a cara de nojo das pessoas diante do que muitos chamam do vídeo "mais nojento de todos os tempos", ele é? Não sei dizer, sei dizer que ele é nojento, bem nojento, mais o hype criado ao ver as reações é enorme e nossa imaginação já viajou pra muito longe e dificilmente o que veremos será pior do que imaginamos, claro que não ouso dizer o que é o tal vídeo, se você tiver curiosidade..e estômago...

Trailer de Cloverfield
Trailer de Tubarão
2girls1cup: não colocarei o link aqui não..hehehe..pessoas inocentes podem acabar vendo isso (olha eu criando hype), se quiser ver, procure por ai, é fácil de achar.