quarta-feira, 4 de julho de 2007

Lutando pela vida...


A ciência avança todos os dias, novas descobretas são reveladas para o público na esperança de que terríveis doenças sejão erradicadas das nossas vidas..Uma das mais maravilhosas descobertas envolve células tronco embrionárias que possuem a habilidade de se dividir dando origens a outras célulase de se transformar em outros tecidos do corpo, como ossos, músculos e nervos..essa é uma coisa a se celebrar, se ela pode se transformar em outros tecidos isso significa que podemos substituir essas partes que estão doentes e podem significar a cura de diversos males como doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes tipo 1, traumas na medula espinhal entre outras.

Porém o grande problema é que como seu próprio nome diz, elas precisam ser retiradas de embriões... e é aqui que mora o problema, já que existem milhares de pessoas que são contra utilizar os embriões já que dizem que isso seria assassinato ou um atentado a vida, grande parte dos ataques as pesquisas de células tronco vem da ultrapassada igreja católica que com suas restrições que beiram o ridículo vem impedindo a evolução da ciência, como pode ser alguém contra um passo tão grande? Como pode alguém ser contra a cura de doenças fatais. Os embriões não são seres humanos ainda,eles são ainda o produto das primeiras modificações do recém fecundado óvulo.

Se fosse necessário matar um feto de 4 ou 5 meses seria um problema, mais é um embrião de poucos dias ou semanas, não existe ainda o córtex cerebral.

Temos que parar com essa hipocrisia de ser contra o avanço da ciência enquanto coisas horríevis acontecem no mundo, temos que lutar pela continuidade da vida humana.


Nenhum comentário: