sexta-feira, 13 de junho de 2008

Desviando o Septo - Parte 3

Finalmente depois de uma semana eu chego no consultório médico para retirar o curativo do meu nariz, um curativo que impedia um banho descente e muitas vezes também impedia uma boa respiração. Para falar a verdade, tudo já estava me irritando, e como me irrito fácil muitas vezes dava vontade de pegar uma tesoura e cortar tudo por la afim de poder estar mais tranquilo, mais tudo bem, o dia finalmente chegou.
Tudo feito com muito cuidado já que o curativo é feito de acrícilico então não é das coisas mais fáceis de se retirar, e dói um pouco já que ele está bem grudado na pele, depois dizo uma pequena limpeza dentro do nariz e a pior parte de tudo, tirar as talas de plástico que ficam dentro do nariz, bem no fundo e são grandes, parece que seu cérebro vai vir junto, tamanho o desconforto que é a coisa. Um pequeno sangramento e o ar entrando no nariz tranquilamente pea primeira vez em uma semana, bom, valeu a pena.
Mais um curativo é feito para a minha surpresa, mais um bem simples dessa vez, feit apenas com micropore que o prórpio médico disse que eu poderia retirar depois de 6 dias enquanto estivesse no banho, que novamente seria prejudicado pela impossibilidade de molhar a cabeça de um jeito descente.
Mais seis dias e o fim completo da espera, nariz livre, leve e solto, um resultado que superou minhas expectativas, todos os pequenos problemas estéticos se foram e minha respiração está 100% melhor, e tudo ainda vai melhorar ainda mais com o passar dos meses, agora apenas pequenos cuidados como evitar o sol e continuar mais um bom tempo com a lavagem de soro fisiológico, foi chato e incômodo as vezes, mais valeu muito a pena.

THE END

2 comentários:

Gi_Cimony disse...

interessante acompanhar sua "pseudo-recuperação".

me fez lembrar que devíamos levar em frente a idéia de uma série médica somente sobre casos esquisitos (Ref. Liliam Luiz).

Bjs!

Liliam Luiz disse...

Eu topo...vamos fazer uma série???
Começamos por uma história de sépto....rs.....
Di..que ótimo que melhorou hein!!?? Aff.ficar com esse super plático no nariz não deve ser fácil....vc foi forte!!! rsrsrs