quarta-feira, 11 de junho de 2008

Um beijo e nada mais...

Segunda-feira estava assistiondo a um episódio de "Grey's Anatomy" (uma das minhas séries preferidas) e no meio da história descobrimos que um militar com um tumor no cérebro é gay, e seu companheiro de exército na visita é o seu namorado, o jovem se preocuopa pois seu pai não sabe, assim como o exército.
Sabendo que estará participando de uma cirurgia de grande risco o rapaz teme pela sua vida e em certo instante ele e o seu amor trocam um beijo apaixonado, uma cena conduzida e interpretada de um jeito lindo. O seriado é uma das maiores audiências nos Estados Unidos e vai ao ar em horário nobre, e sim, lá um beijo gay na TV aberta não causa choque, não ao menos no ponto que causa na terra tupiniquim. E Por que?
Seá que eles são tão superiores a nós em termos de preconceito? Claro que não
Eles não são moralistas? São, e muito

O grande problema é que por aqui nós somos falsos liberais, tudo bem termos closes ginecológicos na época do carnaval nos desfiles, mais um beijo gay em TV aberta, meu Deus, isso já é demais, é um atentado aos bons costumes ou qualquer outra grande bobagem. Gostamos de vender uma imagem de um país liberal, mais não é bem assim que as coisas realmente são. Nosso moralismo compete e muito com o dos americanos, afinal eles são os maiores consumidores de pornografia do mundo mais quando um seio aparece na televisão, metade do país quase tem um infarte.
Porém parece que lá a questão do beijo gay não é tão discutida, ou tão polêmica quanto aqui e eu não sei por que, o primeiro exemplo desse caso foi no seriado "Dawson's Creek" cerca de 5 anos atrás, um beijo simples entre dos jovens rapazes, aqui cria-se muito barulho, tudo deixado para o último episódio, aumenta o suspense e isso não ocorre. Já por lé, ese beijo veio em episódio normal de um seriado, sem grandes anúncios, inesperado, porém tocante.

Do que temos tanto medo?

3 comentários:

Camila M. disse...

pois é,
eu também sempre me pergunto porque é que ao vermos pessoas peladas em alguma peça teatral,achamos 'estranhos',mas ao vermos mulheres nuas desfilando no sambódromo hipócrita,achamos tudo lindo.eu não acho.odeio carnaval.

;DDD

Dirceu disse...

Pra você ver, Aparício. A ignorância dessa gente.

Naná disse...

ahhh gzuz diego
muito bom o texto
meu comentario nao tá nada tecnico ok? mas vale (:
beijo amor!