Chega de "Jogos Mortais", o que começou com um filme muito eficiente e interessante virou agora uma colagem de assassinatos presos a um fiapo de roteiro e um suposto final intrigante, no primeiro filme tudo funcionava, as atuações, o sangue, as surpresas e a inteligência do roteiro, depois tudo começou a virar marmelada.
Nesse quinto filme da série descobrimos diversas coisas que antes não sabiamos (esse artifício já esta chato e recorrente demais), pensei em resumir a história aqui mais não vale a pena mesmo, é uma continuidade direta do filme anterior e de algumas pontas soltas dos antecessores, porém nada de muito interessante ou inovador, mais se antes podíamos contar pelo menos com muito gore dessa vez os fãs do gênero irão ficar desapontados já que o diretor David Hackl que trabalhou como designer nas partes II, III e IV, foge dessa característica da série, pouco sangue é visto em cena e em nenhum momento queremos afastar os olhos diante do que vemos, isso sempre ocorreu nos outros filmes, também o desfecho é decepcionante, nada de engenhoso dessa vez, o final é óbvio a partir de 20 minutos de filme e nem a surpresa das outras partes é alcançada aqui. Não vale mais a pena acompanhar a franquia "Jogos Mortais", e ainda tem mais um chegando ano que vem. È interessante notar também que (SPOILER) a troca do assassino fez o propósito dele mudar, antes as vítimas tinham uma chance, agora são assassinadas sem piedade, o que antes era um assassino interessante agora vira apenas mais um serial killer sem graça, e como alguém consegue construir aquelas máquinas elaboradas sozinho e sem chamar a atenção de ninguém? (Fim de Spoiler).
Honrando os bons filmes de horror, aqui vai o meu top 5 do gênero.
1- O Exorcista: Brilhante, obra-prima, genial, tudo isso se aplica ao filme de William Friedkin que ainda assusta pessoas do mundo todo mesmo tendo sido feito 35 anos atrás.
2- O Iluminado: Stanley Kubrick arriscando no gênero adaptando uma obra do mestre Stephen King não tinha como dar errado, e não deu. Here's Johhny!!!
3- A Morte do Demônio: Antes de comandar as aventuras do Homem-Aranha, Sam Raimi fez esse filme quando era um jovem de 20 e poucos anos e inovou nos movimentos de câmera, e misturou muita violência com humor negro, o resultado é um filme que não sai da cabeça dos fãs.
4- A Noite dos Mortos Vivos: George A. Romero transformou os zumbis no que eles são hoje criando uma série de obras assustadoras e inteligentíssimas em seus comentários sociais e políticos, e mesmo em branco e preto, seu filme ainda é completamente espetacular.
5- A Bruxa de Blair: Pra colocar um filme novo na lista, pra dizer que não só os antigos são bons, essa obra barata, feita com muito amor e dedicação virou sucesso graças a sua perfeita campanha de marketing e ao fato óbvio de ser assustadora.
Bons sonhos crianças....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu ia fazer uma piadinha sobre 'vc viu o filme inteiro mesmo?' mas não vou. =P
Filmes de medinho :S Não consigo ver metade dos que vc vê. Detalhe pro grito de susto com "A Volta dos Mortos-Vivos" graças à vc, thank you very much ¬¬ rsrs
Mas enfim, eu não vi todos os filmes da série Jogos Mortais, mas mesmo assim tive a nítida impressão (confirmada por td mundo depois) que esse é o mais sem graça de todos. Humpf.
=* Bjs coração
ah,
é uma pena que os filmes de terror de hoje em dia sejam tão boooriingg...
eu curto jogos mortais,mas concordo que já deu já.
;*
Di...a morte do demônio ficou na minha mente sim...Pra dar umas risadas depois...Queria ter assistido esse filme na época que lançou, tenho certeza que não ia dormir na minha cama por vários dias..Mas hoje, nem assustei.
Postar um comentário