segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ahhhhh o mar...

Bom, estou na praia curtindo as ondas do mar e a areia entre os dedos, precisava de um post para me gabar disso enquanto ainda estou aqui? não...tenho algo de relevante pra contar? não..mais tudo bem, é só pra deixar todas as 3 pessoas que me lêem com um pouco de inveja e desejar a todos um feliz ano novo, eu terei um ótimo, vendo os fogos se refletirem no oceando e quem sabe pulando 7 ondinhas, não por eu acreditar em promessas bestas de fim de ano, mais sim pra escrever que estava no mar quando começou 2009!!

Abraços e Beijos a todos...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Clipes Fodas #1

Vou de tempos em tempos colocar algum clipe que eu ache incrivelmente bom aqui no blog, não importantando necessariamente se eu gosto ou não do estilo de música, o que conta aqui é a qualidade do clipe, sua direção, sua interpretação da música e suas inovações.

E pra começar vamos de My Chemical Romance - Helena: Uma bela e trágica música ganha uma interpretação interessantíssima, cada segundo desse clipe parece ter sido retirado da mente de Tim Burton, seu clima mórbido, uma história de amor "maldita". A banda merece créditos, já que todos os seus clipes procuram uma sofisticação e algo novo.

http://www.youtube.com/watch?v=KSNKCfxcYvE

domingo, 21 de dezembro de 2008

Sunday Bloody Sunday


A televisão aberta brasileira já é um horror por natureza, durante os dias da semana temos que aguentar Luciana Gimenez e seu arsenal de apelação e baixaria, "Os Mutantes" que é sem sombra de dúvidas a pior novela já produzida, a 1234 reprise de "Pantanal", os programas de pseudo0ajuda psicológia como Márcia e seus genéricos; claro que no meio de tudo isso alguma coisa se salva como "CQC" e mais recentemente "Capitu", porém é o lixo que domina as ondas televisivas de dias de semana. Só que quando chega o domingo a verdadeira tortura começa, se você acha que cair coberto de mel em cima de um formigueira é ruim, experimente ligar a TV aos domingos, a palavra horror teria um novo significado e a vergonha alheia nesse dia atinge os maiores níveis possíveis concebidos pelo homem.
Temos que aguentar Gugu e seu assistencialismo barato em busa de audiência em cima do sofrimento alheio; Faustão e suas piadas sem graça, sua boca que não fecha e as vídeo cacetadas que não são engraçadas nem para uma criança de 8 anos; ou quem sabe Eliana que mistura elementos dos dois programas alheios, sempre em algum deles tem alguém que vai ganhar algo e não sabe disso, dai quando ganha, sobre aquela música esperançosa, as câmeras dão closes nas lágrimas dos participantes e os apresentadores fingem que ligam quando na verdade estão doidos para fazer o próximo merchandaising; mais não nos esqueçamos também do dinossauro Raul Gil que faz o mesmo programa nos últimos 234 anos sem um pingo de renovação e criatividade, com seus "grandes" lançamentos músicais como o garoto que toca saxofone e que me da vontade de dormir só de ouvir.
Sim, estou mal humorado e a TV aberta brasileira que me deixa assim, especialmente aos domingos, sorte de quem tem TV por assinatura...essa é a grande benção que poderiamos querer aos domingos...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Qualidade....

Existe vida inteligente na TV aberta atualmente, graças a uma minissérie chamada "Capitu", adaptada da obra-prima "Dom Casmurro" de Machado de Assis, dirigida pelo sempre competente Luiz Fernando Carvalho que sempre busca colocar obras alternativas na TV como as excelentes minisséries "Hoje é dia de Maria"da obra de Carlos Alberto Sofredini, "Os Maias" de Eça de Queiroz e "A Pedra do Reino" de Ariano Suassuna, além de ter dirigido um dos melhores filmes nacionais, "Lavoura Arcaica".
Carvalho busca colocar a obra de Machado de Assis em um cenário mais pop e atual, porém mantendo a ambientação da obra na data correta apesar de ocasionalmente elementos modernos surgirem em cena, ele faz isso como uma direção mais ágil e uma trilha sonora recheada de músicas pop e rock, entre elas a belíssima Elephant Gun do grupo Beirut, e um elenco formado por caras novas que inclui os ótimos Michel Melamed como Bentinho e também o narrador; Letícia Persiles como uma encantadora jovem Capitu e César Cardareiro como o jovem Bentinho.
Obviamente inspirado no cinema de Baz Luhrmann, Carvalho tem uma direção impecável que mistura farça, poesia e exageros, tudo na medida certa; contando ainda com ótimo figurino e cenários lindíssimos ambientados todos em uma única locação, o Automóvel Clube do Brasil, palácio no centro do Rio de Janeiro. Minha única reclamação seria com o uso exagerado de letreiros, algo que Quentin Tarantino adora e usa muito bem mais que aqui aparece muito,apesar de serem claramente os títulos dos capítulos do livro, única reclamação, sendo chato..
Uma ótima obra que honra Machado de Assis para fazer as pessoas entenderem o óbvio, ele não é chato, é espetacular.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

E viva o Senhor....

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL918617-6174,00-MULHER+VENDE+NO+EBAY+EXAME+COM+IMAGEM+DE+VIRGEM+MARIA.html

Eu juro que tento levar religião e fé a sério, mais cada vez que vejo uma coisa assim eu fico doente meu, isso não é religião, isso não é fé. Isso é explorar o nome do Deus que você diz amar em nome de fama e dinheiro. Tudo bem, a mulher desse caso precisa de dinheiro, algo sério aconteceu com ela, mais sério, usar a fé e religião de outras pessoas como forma de ganhar dinheiro?
Ok, virtualmente todas as ingrejas usam o nome de Deus para ganhar o seu, mais certas coisas passam do ridículo, imagens de Deus, Jesus e Santos em pães, vidraças, móveis e agora no cérebro, o que vira depois? Jesus em um monte de merda? É isso que estão fazendo com seu nome e mensagem

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Nhaaa

Infelizmente não consegui meu objetivo dessa vez...agora é hora de juntar os cacos, o que é sempre a pior parte...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Merda pra mim...

SEmpre fico nervoso antes de apresentações, minutos antes de subir ao palco sinto que vou morrer..mais é bom, adoro isso, o dia que não sentir mais acho que não servirei mais para ser ator, porém, sempre que subo ao palco obviamente busco me divertir, para alivia a pressão, pressão gigante que existe para minha cena amanhã na EAD (Escola de Arte Dramática), já estava nervoso na primeira fase imaginem agora, e ainda muitas horas antes, sinto minha respiração ficar ofegante mesmo antes de dormir. Quero muito passar, atingir esse sonho meu, o primeiro de muitos, e caso passe ainda terei que enfrentar mais uma bateria de testes, tudo bem, se não morri ainda não morro mais.

Espero que meu próximo post seja comemorando meu sucesso em mais uma fase....

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008