terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Zoo Humano

Não gosto de BBB, pronto falei. Como já mencionei num post no passado, prefiro reality shows (que de realidade não tem nada) que realmente ofereçam algo de interessante para se ver, ao invés de pessoas saradas fazendo intrigas adolescentes enquanto nadam semi-nus, por isso sempre achei No Limite mais interessante, as pessoas num tinham tempo pra sentar sem fazer nada esperando o tempo passar com festa e bebida a vontade, eles estavam no meio do mato fazendo algo, o mesmo vale para outros programas que gosto como American Idol, O Aprendiz entre outros.
Ver horas e horas pessoas tagarelarem não me parece interessante e por isso não perco tempo, o que acho interessante é a reação das pessoas aqui fora, que elegem heróis e vilões quando todos estão lá pelo mesmo objetivo (a edição da Globo ajuda um pouco na criação de "personagens"), por isso que o público não deveria participar, assim ganharia o melhor "jogador" e não o que se faz de coitado. O público também os transforma em celebridades (por favor não me diga artistas) ao berrar por eles antes mesmo dele entrarem na nave Big Brother ( odeio quando o Pedro Bial diz isso ou os chama de guerreiros e sobreviventes ou algo assim, e pra que não gosta to sabendo demais né?), as mulheres que choram pelos homens e os marmanjos querendo as mulheres na próxima edição da Playboy.
Porém para mim o cúmulo do ridículo foi uma bolha de vidro montada pela Globo montada em um shopping com 4 participantes, desses o público escolheria 2 para entrar na casa, e as pessoas ficavam em volta achando o máximo ver os integrantes da bolha conversando, como se estivessem testemunhando a invenção da roda ou algo semelhante, os caras la de dentro sem camisa e as mulheres babando por caras que nunca olhariam se não fossem "famosos". Todos em busca dos seus famosos 15 minutos de fama, boa sorte para eles.

Uma ex-participante do Big Brother Inglaterra descobriu que esta com câncer terminal e negocia sua participação em um programa que mostrará seus últimos dias de vida. Que merda é essa? Agora vamos televisionar isso? Isso que virou a TV, o canal que esta com isso na cabeça deveria ser banido, já que ultrapassa todas as barreiras do repulsivo, ela que morra em paz na sua casa, e não tenho o menor respeito por Jade Goody, se ela não respeita sua família, por que eu deveria respeita-la? Qum vai testemunhar esse show de sadismo eu não sei. Mais que é repulsivo e doente isso é.

Um comentário:

Camila M. disse...

me irrita ver um brilhante livro do george orwell transformado num 'reality-show' banal e inútil.
o mais triste é ver que o povão,embora não tenha grana pra bancar necessidades básicas gasta tempo e dinheiro ligando pra eliminar esse ou aquele candidato.
sad sad sad.