segunda-feira, 2 de março de 2009

Fim da folia..

Não sou puritano, não sou daqueles que fazem cruzadas conta a erotização da TV e coisas similares. Sim, existem muitos programas que ultrapassam o limite do aceitável em sua busca pela audiência e exploram os corpos de seus convidados masculinos e femininos sem propósito algum, e também não acho correto um programa que carrega na sensualidade em determinados horários, como certas novelas das 6 ou das 7, mais depois das 10 ou até mesmo 9 da noite eu acho que uma novela pode aumentar um pouco seu nível de sensualidade, e se for ainda mais tarde tudo bem.
Claro que existem Superpops da vida que usam mulheres de biquini todos os dias apenas por utilizar, transformando o corpo das pessoas basicamente em um pedaço de carne em exposição. Porém o que me irrita mais do que isso é como no carnaval todos os cruzados contra a erotização se calam, parece que no carnaval os closes ginecológicos são permitidos em prol da arte ou algo assim, mulheres nuas não são mais ofensivas para eles e tudo é muito lindo. Vejam bem, não sou um grande fã do carnaval, mais acho uma incrível hipocrisia reclamar da TV o ano todo e durante os 4 dias de fevereiro ficar calado.
Essa exposição do carnaval é tradição e faz parte, não é algo que me incomoda, na verdade poucas coisas assim me incomodam, desde que sejam apresentadas em um horário adequado, sexo e nudez ja foram milhares de vezes utilizados na arte (cinema, TV e teatro) de forma orgânica e não ofensiva, é válido e se feito bem fica muito bonito.
Agora ninguém se preocupa com a incrível violência exibida na TV..isso nunca é dito, ver sangue e tripas no meio da tarde tudo bem, ver uma garota de fio-dental, isso sim é moralmente reprovável né???