quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pequim 2008 - Vale a pena?


Bom, já era estranho uma olimpáada em um país que não tem respeito nenhum pela liberdade de imprensa, pelos direitos humanos e é claro pelo planeta, afinal, a poluição por lá atinge níveis colossais. A mais nova sujeira dessa olimpíada se deve a falsa cerimônia de abertura, que não merece mais aplausos simplesmente por ter mentido para as pessoas que estavam no ninho de pássaro e no mundo todo.
Lembrar daquela linda menina cantando? Bem, não era ela, ela usou playback já que a verdadeira e talentosa menina não "pode" cantas já que ela não representava os padrões de beleza buscado pelos organizadores, escolheram uma menina mais "bonita" e apenas dublaram sua voz pela menina talentosa. Também agora sabemos que os lindos fogos de artifício não eram tão lindos assim, já que algums deles tiveram trabalho digital, as 29 pegadas até o estádio foram gravadas com antecedência e depois foram realçadas por efeitos especiais já que a visibilidade do dia não era boa.



Não bastasse isso ainda temos brasileiros se decepcionando com o fraco desempenho do país no quadro de medalhas, graças a imprensa ufanista que na época do Pan alardeou que eramos uma quase potência olímpica, não assumindo que os atletas, ao menos em sua maioria, que comeptem no Pan são de segundo escalão, isso explica a quantidade de medalhas de ouro que ganhamos aqui mais que não devem ser levadas a sério em comparação com o que acontece mundialmente no esporte. Mais devemos ter orgulho dos nossos atletas que na China representam o páis, trazendo medalha ou não. Mais não somos potência olímpica.


3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, essa eu realmente não sabia (que bela jornalista, né? haha super atualizada). Fiquei decepcionada. Pra que tanto alarde em cima do espetáculo, afinal?

E realmente, o Brasil não é potência olímpica. Um país que não investe NADA em esporte tbm não tem mto o que prometer.

Além disso tem aquela onda de brasileiro que só se sente brasileiro em época de olimpíadas ou em época de copa do mundo. rs


=*

Anônimo disse...

a meta do Brasil nas olimpíadas é consquistar o máximo de medalhas de bronze possíveis....ou vc não sabia? rsrsrs
o cielo que estragou tudo.

;**

Anônimo disse...

a japonesinha nem era tão feinha assim.. se bem que sou suspeita, né?!?
foi legal a abertura, a não ser esses 'pequenos' detalhes, mas é essa busca pela 'perfeição' que teve tudo isso.
=*
gostei do texto