domingo, 21 de setembro de 2008

A Proibida palavra com R

Quem protesta contra um filme tem 99,9% de chance de ser um completo idiota, isso já é fato, não se pode negar nem sequer debater. Em todos os filmes em que ouve protesto e que eu acabei vendo me senti envrgonhado pelas pessoas com cartazes na frente do cinema, "Dogma" é um filme pró-fé tido como anti-Deus e uma comédia hilária. "Kinsey" é uma obra que fala de um homem que se propôs a estudar o sexo de maneira científica meio século atrás, foi atacado naquela época e no lançamento do filme por alguma "Liga de senhoras que nunca viu um pênis", uma pena pis é um ótimo drama com uma atuação impecável de Liam Neeson.
O último filme a ser atacado é o hilário "Trovão Tropical", escrito e dirigido por Ben Stiller o filme foca na filmagem de um filme de guerra que acaba se tornando uma guerra de verdade, é um ataque e uma sátira ao mundo Hollywoodiano. Todo personagem satiriza algo ou alguém Tugg Speedman (Stiller) é um herói de ação em busca de uma redenção na carreira em declínio, Jeff Portnoy (Jack Black) é um comediante querendo ser levado a sério como ator e Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) é o ator super sério, dedicado e talentoso.
Toda a história é um pretexto pra tirar sarro de tudo, e as risadas acontecem a todo instante, desde os falos trailers que abrem a produção até o deboche das cenas dramaticas, como não poderia deixar de ser é Downey Jr. que rouba o filme com seu ator australiano, problemático e vencedor de Oscar (Russel Crowe???), ele é tão dedicado que faz uma cirurgia pra ficar negro para poder interpretar o personagem, toda vez que ele tenta soar como ele acha que seria um negro, o que acontece quase todo o filme, leva o espectador a se contorcer no chão de tanto rir, e seus confrontos com Alpa Chino (Brandon T. Jackson, um rapper que virou ator que possui um segredo) também valem destaque. Jack Black parodiando Eddie Murphy também arranca suas risadas, e Tom Cruise interpretando um alto executivo de estúdio também esta impagavel.
Porém, qual o grande problema que levou aos protestos?? o ator Tugg Speedman ao tentar não fazer um filme de ação fez o filme "Simple Jack" onde ele interpreta um jovem com problemas mentais, isso rende diversas piadas a respeito disso, quesão ofensivas? Um pouco, são politicamente incorretas? Demais. São hilárias? Pode apostar.
A palavra com R?? RETARDADOOOOOOO..
Me processem!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahahahahahaha, gostei.

Ah, se quer protestar, protesta contra a corrupção, protesta contra a fome no mundo, ou faça um bem pra uma criança e entregue ela pra Angelina Jolie (thanks to Bill Maher), mas não protesta contra a forma bem humorada e inteligente de alguém falar da realidade.

Ao invés de criticar o Ben Stiller por FALAR "Retardado" , um americano com vontade de fazer alguma coisa poderia muito bem criticar o Bush por SER um "Retardado", que tal? ohohohoh

Bjs =*