segunda-feira, 16 de março de 2009

And the Oscar goes to...

Existe certos atores que não são apenas espetaculares..são tão maravilhosos que as obras que eles fazem merecem ser vistas mais de uma vez apenas para podermos apreciar cada detalhe do trabalho perfeito que fazem. Meu ator preferido hoje se chama Sean Penn, e cada trabalho que ele faz é uma aula de atuação que serve para ensinar todos os aspirantes a atores algumas lições que devem levar para a toda vida.
Vendo seu filme mais recente "Milk, A Voz da Igualdade", fui novamente surpreendido pelo talento colossal de Penn, sua composição, seus trejeitos, os detalhes do personagem são tão brilhantes que esquecemos que estamos vendo uma interpretação e achamos que estamos vendo algo "real" bem diante dos nossos olhos, e é isso que eu almejo como ator, conseguir essa submersão completa é algo que busco todos os dias, desaparecer totalmente.
Sempre fui fã de Penn, mais com o passar dos anos fui vendo seus trabalhos mais antigos, e pude enxergar seu brilhantismo, desde seu adolescente drogado em "Picardias Estudantis" de 1982 passando por "Pecados de Guerra" de Brian De Palma e "O Pagamento Final" do mesmo De Palma chegando é claro no maravilhoso "Os Ùltimos Passos de Um Homem" em que Penn retrata um condenado a morte. Sempre achei justa a vitória de Nicolas Cage no Oscar de 95 por seu trabalho em "Despedida em Las Vegas", isso até ver esse trabalho estupendo de Sean Penn.
Não posso deixar de incluir na lista também os ótimos "Sobre Meninos e Lobos" e "21 Gramas", então todos nós jovens atores que sonhamos em trabalhar nessa profissão podemos aprender muito observando os grandes atores e minha recomendação é o sempre brilhante Sean Penn.

Nenhum comentário: