quinta-feira, 26 de março de 2009

No Festival...

Uma das grandes coisas que me aconteceu até agora em Curitiba foi poder apreciar o festival de Teatro daqui..nunca antes tinha visto algo assim tão grandioso, toda a cidade respira teatro durante 2 semanas e são espetáculos por todos os cantos, em uma praça vi uma montagem circense de "Romeu e Julieta", no começo não entrei na brincadeira, mais depois de mergulhar nas músicas da cultura popular brasileira, acabei me apaixonando pela montagem, em especial seu final, que me tocou profundamente com sua nova leitura. Vi "O Amante de Lady Chaterley" da mostra oficial, muito bem dirigida por Rubens Ewald Filho, com sequências belíssmas, uma dança em especial é de tirar o fôlego. Vi espetáculos mais alternativos e experimentais, interessantes como "Òquei" e fracos como "O Beijo" e o estranhissimo "Le Magnefique Nouvelle de La Passion" que me deixou intrigado.
Claro que em um festival com centenas de espetáculos, podemos esperar coisas ruins, e comigo não foi diferente, hoje mesmo vi o péssimo "A Virgem de Narciso", uma coleção de erros que me fazia querer sair do teatro o mais rápido possível, porém isso é bom já que nos abre um leque de conhecimento, é interessante ver de tudo, do melhor ao pior.
Ainda são diversas peças a serem conferidas, dramas e comédias, textos conhecidos e desconhecidos, e quando tudo isso acabar vou sentir falta de poder abrir o guia todos os dias e ver quantos espetáculos poderei ver no mesmo dia.

2 comentários:

Lazy_Tami disse...

Festival de teatro é o que há!

Gi_Cimony disse...

que inveja...