quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Me diz...

Por que nossa obsessão em sermos amados nos faz ficar cegos para todo o resto que está ao nosso lado? Será que realmente vale a pena passar por um incrivel sofrimento gratuito em troca de algo que se for analisado direito no futuro não terá valido a pena. È realmente necessário que aguentemos uma briga crônica a cada 2 meses em que rolaram lágrimas, em que passaremos noites em claro apenas por que temos uma certa ilusão sobre o amor romântico, sobre aquela pessoa que nos completa.
È mais fácil aceitar um erro que é cometido pelo primeira vez, mais nosso amor pela outra pessoa jamais pode superar o que sentimos por nós mesmos, e isso pode soar como uma bobagem de auto-ajuda mais é verdade, o que vai interessar no final de tudo é que você pode ter um ano maravilhoso sozinho, ao invés de bons 3 meses intercalados com outros 9 de brigas e desilusões.
Quero entender por que parecemos gostar tanto disso, será que em 30 anos teremos esquecido dos 9 meses ruins e lembraremos com carinho apenas dos bons 3 meses ou teremos apagado tudo sobre essa experiência, sobre esse amor? As horas em claro fitando o teto e visualizando o rosto da pessoa amada e mantendo um sorriso tímido no nosso rosto vão trazer um certo calor para nós mesmo que aquela pessoa pode estar no mesmo momento com outra dividindo o que vcoês acha que jamais seria dividido a não ser com você?
Sofrer faz parte da vida, precisamos disso para amadurecer e entender todo o resto, mais devemos procurar por algo que exista mais a possibilidade de alegrias, de algo mais saudável, ou será que gostamos de sentir aquela dor? Será que é ela que pode nos fazer sentir vivo?