domingo, 30 de setembro de 2007

Eu Sou Superior

Por que sempre que estamos em uma roda de amigos nós sentimos a nacessidade de mostrar o qaunto somos superiores? E não é mostrar para alguém que não gostamos, não é tentar mostrar o quanto você é melhor a alguém que você não suporta, e sim mostrar ao seu amigo, a uma pessoa que você espera que fique feliz por você e esteja sempre torcendo para o seu sucesso.
Será que é normal você diante dos seus amigos se colocar em uma posição acima deles, mostrar que sim, você se considream iguais e estarão sempre juntos, mais de alguma forma você sempre estará um passo atrás? A coisa fica especialmente mais complicada quando dentro desse círculo mais de uma pessoa faz exatamente a mesma coisa ou tem ambições parecidas, dai sim fica mais interessante você se colocar pra cima, fica melhor mostrar que você obteve sucesso enquanto a outra pessoa está estagnada!
Possuimos talvez algo de sádico dentro de nós que gosta de ver nossos amigos sofrerem, pode parecer cruel e a primeira vista refutamos sentir isso, mais cada vez mais vejo isso como fato, é bom ter alguém pra contar vantagem, é bom ter alguém nos invejando, e talvez seja muito melhor que essa pessoa goste da gente.
Em que lado você está? Eu ando tendo que olhar pra cima muito nesses dias.

3 comentários:

Lazy_Tami disse...

Ah...Eu sou superior!!!

essa coisa de olhar pra baixo ou pra cima é bem relativa, depende do momento, do grupo de pessoas, de humor

Sei lá. mas vc tá certo. Nós, sere humanos, somos meio nojentos.

Unknown disse...

Eu sou superior a vocês todos?
Não sei!
Mas não conheço ninguém melhor do que eu!!
Eu nunca fui estudioso mas sempre fui bem na escola e sei me enquadrar em qualquer situação, ocasião, realidade ou assunto.
Desde os meus 17 anos eu sempre consegui a mina que eu quis, sempre!
entendo pelnamente de politica, geo-politica, história ( civilizações, guerras, periodos, raças), esportes (principalmente futebol, os demais eportes coletivos [sendo que pratico futebol, treeking, rapel, trilha, Ju Jitsu Morganti,street ball ou basquete de rua] e automobilismo), mitologias (grega, romana, nórdica, chinesa, etc...), fenomenos sobrenaturais, religiões(do xintoísmo aos muçulmanos kharijiitas, passando pelos maçons e hitleristas apostólicos poloneses), desenhos animas e humor, bebidas, musicas dos mais variaveis generos (sendo que além de cantor, sou compositor, e faço as bases - em fevereiro inicio o curso de dj,carros, mulheres(esse assunto é muito complexo e realmente deve ser muito intelectual para entender perfeitamente como funciona o raciocionio[se é que elas tem hehe] do sexo fragil),

enfim... qualquer assunto eu sei um pouco, além de falar fluentemente a linguagem do mundo administrativo, as girias da periferia, o português mais que perfeito, e arranho um pouco na linguagem advocacional (termos juridicos) e em espanhol.

Digam o que quiserem mzas eu tenho o direito de qme considerar superior pois me orgulho de tudo que eu conquistei, pois desde dos meus oito anos que eu trabalho e tive que descobrir tudo do mundo SÓZINHO, e eu embora seja um homem magro, quando vejo no espelho meus olhos verdes reluzindo na pele clara do meu rosto e com o meu sorriso(meus dentes eram muito tortos na minha infancia eu tinha até janelinha, mas mesmo sem nunca ter ido ao dentista, tenho dentes branco, retos e sou elogiado por muitas pessoas).

essa é a realidade sobre mim, não aumentei nenhum ponto, pois aqui é um debate de intelectuais superiores e seria muita audacia minha presupor que conseguiria enganar um grupo de pessoas com o Q.I e a forma de se expor diante do mundo como qualquer um de vocês.

Meus cumprimentos.

O mundo será (se já não é) nosso!!!

Miguel disse...

É bem Artur. Finalmente encontro alguém como eu. Eu tenho gosto em aprender e não gosto de perder tempo. Sei me divertir mas não passo a vida no café à pala dos cotas. Deixa o presente ser deles para o futuro ser meu. Eu sou superior.