Dirigido por Michael Haneke em 1997 "Violência Gratuita" foi um estudo espetacular sobre a violência e seus personagens, usando muita metalinguagem o filme cria um suspense arrebatador, mais não é isso o que conta, o que vale a pena é o jeito espetacular em como tudo ocorre, pode ser um suspense maravilho, mais também é uma obra-prima dramática.
O filme narra os eventos de uma família que vai passar um período de tempo em sua casa de campo mais que acaba sendo feita prisioneira por 2 jovens interessados em fazer jogos psicológicos, sádicos e repletos de violência. Haneke dirige o filme de maneira única, valendo a pena destacar um plano sequência de aproximadamente 10 minutos que ocorre após um incidente incrivelmente chocante, direção e atuações no mínimo fabulosas.
Sem medo de fazer o que quer que seja, o filme surpreende, faz pensar, choca e manda o espectador para um lugar terrível após sua exibição.
Agora, 10 anos depois Haneke refilma sua obra em inglês, o original é austríaco. Nuca fui fã de refilmagens feitas assim, feitas pouco tempo após o original, fica sem propósito e aparenta ser feita por americano que odeia legenda. Porém, depois de ver o trailer, fiquei com água na boca, se ele não se amedrontar pelos padrões americanos, poderemos estar diante de uma brilhante releitura de sua obra-prima, que seja genial, que ele não se acovarde.
http://www.youtube.com/watch?v=Ec-70W_K77U
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hum...já sei qual vai ser meu download do fim de semana!
Postar um comentário