quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dia Ruim e Dia Bom

Esse fim de semana no Teatro Fábrica das Artes em Americana, eu junto com meu grupo de teatro (Liliam Luiz e Gisele Cimony) apresentamos o espetáculo "Ensaio Sobre a Fama", uma criação coletiva nossa com direção de Dirceu de Carvalho e Luciana Mizutani. A peça fala sobre o universo das celebridades, passeamos pela comédia e pelo drama, fazemos alguma referência a cultura pop atual, enfim, nos divertimos no palco, infelizmente essa diversão faltou na primeira apresentação no sábado, além dela, faltou ritmo, energia, concentração, vontade, o que resultou em uma peça com momentos arrastados e com uma duração maior, bem maior do que o recomendável. Claro que ainda assim arrancamos diversars risadas com piadas que sempre funcionam, mas esse tipo de erro não devería acontecer.
No segundo dia chegamos mais cedo ao ensaio justamente para uma bela "aula" com nossos diretres que nos aplicaram um merecido castigo, nos fazendo suar bastante para encontrarmos em nós mesmos a força que tívemos na primeira apresentação no final do ano passado e em muitos ensaios que fizemos. Doeu, cansou, foi difícil, e acho que apredendemos uma dura lição.
Levamos o divertimento de volta ao palco com muito mais ritmo e energia e uma peça 10 minutos mais curta e um teatro mais vazio na segunda noite nos trouxe também um número maior de risadas. Não podemos nos dar ao luxo de fazer apresentações como a da primeira noite, eu não gosto, nós não gostamos nenhum pouco do resultado e nossas caras após o término do espetáculo mostrava isso, não quero me sentir daquele jeito novamente. Se houver nova apresentação dessa peça melhoraremos ainda mais, se não houver, guardaremos as liçoes para a próxima peça.

Obrigado aos amigos que nos prestigiaram!!!

Um comentário:

Gi_Cimony disse...

Foi um saco...uma porcaria...um caroço...o 1º dia né Di.
Já sabíamos como foi e sentíamos o amargor na boca. Não queríamos sair da coxia no fim da peça diferente do segundo dia. Essa foi uma das sensações mais ruins que já tive...e não quero que ela se repita.


Basta a gente lembrar e não deixar memso mais isso acontecer, é um pecado contra o público!!

mesmo assim adoro suas cenas e me divirto muito assistindo!! Bjs