quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quarta cinematográfica

Robert Downey Jr. é um ator espetacular, que não acha isso obviamente não viu muitos filmes e tem que corrigir isso imediatamente, sugiro para começar "Beijos e Tiros" com seus diálogos geniais ou "Chaplin" com uma tocante e brilhante atuação de Downey Jr.
A escalação de um ator genial em um filme de super-herói já é um grande passo, vide Ian McKellen na trilogia "X-Men" ou Christian Bale em "Batman Begins", claro que não é apena de grandes atores que se constrói um bom filme de super-herói, um bom roteiro faz parte da mistura e apesar de não ter a força dramática das obras citadas, "Homem de Ferro" funciona maravilhosamente bem a sua maneira, mesclando diversos bons elementos como seu irônico protagonista + carismático interesse amoroso + cenas de ação espetaculares + ótimos efeitos visuais.
Esse filme como não poderia deixar de ser é um filme de origem, porém ele mergulha na ação logo de cara, o que é sempre um perigo já que isso pode sacrificar o desenvolvimento dos personagens, o que não ocorre, todos são muito bem desenvolvidos, o único problema talvez seja o vilão, não que Jeff Bridges não esteja bem, pois ele está, é que depois que ele se torna o aquiinimigo ele nunca é tão ameaçador quanto deveria, o que compromete um pouco o filme assim como a esperada luta dos dois que poderia ser mais espetacular.
Abrindo as portas para uma possível saga não só que esse herói, "Homem de Ferro" é um filme interessantíssimo que merece todo o sucesso que vem conquistando.

VERGONHA ALHEIA

Vejo muito pouco TV aberta, quando vejo é por acidente ou quando algo (raramente) me interessa, as vezes, somente as vezes estou trocando de canal, ou comendo com meu pai que vê muito TV aberta e me deparo com algoi incrivelmente ruim, o que è o espetáculo de exageros na atuação de Alinne Moraes em "Duas Caras"? Sua vilã Silvia é composta de forma tão equivocada que chega a ser impossível alguém realmente achar que a moça saiba atuar, olhos arregalados, risadinhas de louco, olhares perdidos, todos os tiques de quem acha que basta apenas carregar na composição que isso vai lhe render frutos positivos, o show de exageros foi constrangedor. Assim como qualquer momento da novela "Caminhso do Coração" que plagia descaradamente praticamentes todas as obras do mundo hoje em dia, desde "Jurassic Park" + "Lost" + "Heroes" + "X-Men+ "A Ilha do Dr. Moreau" + Novela Mexicana, e se você acha que isso não tem como dar certo, bom, você está certo, interpretações ridículas, vampiros, péssimos diálogos, direção que se supõe grandiosa, lobisomens, dinossauros, personagens mitológicos, homens-animais, pessoas em uma ilha, não entendo como alguém pode achar essa novela boa ou original, bastam 3 minutos para ver todos os plágios e também perceber como é tudo de uma ruindade trash, recheada de humor involuntário, "Caminhos do Coração" merece constar nos livros apenas como a pior novela de todos os tempos, ou como, uma homenagem declarada a Ed Wood.

Um comentário:

Gi_Cimony disse...

Em vc nem acredita há quem elogiou pra mim como exemplo de atuação. (Duas Caras)