quarta-feira, 14 de maio de 2008

Top 5 Séries

Aqui vai mais uma listinha, dessa vez das minhas 5 séries atuais preferidas (vou apenas listar as que eu vejo AGORA, seja virtualmente ou pela TV, série que estiver em hiato não conta).

1- Lost: Não preciso mencionar muita coisa sobre essa obra-prima da TV, os roteiristas provam que não são habeis apenas em criar conceitos interessantes, eles sabem explorar o que criam, sempre mantendo o espectador roendo as unhas e curioso pelo que vem à seguir, nenhuma pista é esquecida e sempre que achamos que sabemos de algo, vem uma guinada na história que nos leva para um caminho completamente oposto.

2- Friday Night Lights: Tenho uma queda por seriados com temática adolescente desde "Dawson's Creek", e sempre que surge algo novo nessa área eu dou uma conferida para ver se vale a pena, e como essa série vale a pena, ela pode não ter o peso real dramático de "Skins" mais é um dos seriados americanos que chega mais perto o possível disso. Quando um seriado me faz gostar de futebol americano, é por que ele é bem feito, tudo bem que o esporte é só pano de fundo mais nós torcemos pelos Dillon Panther a cada jogo e nos importamos com seus jogadores, contando ainda com atuações magníficas ( Kyle Chandler e Connie Britton como o técnico Eric Taylor e sua esposa Tami em especial) esse seriado merece ser conferido. E o sotaque texano é uma delícia. Go Panthers.

3 - Pushing Daisies: Apenas 5 episódios no ar e já sou apaixonado pela série que já ganhou um post no meu blog algumas semanas atrás, mais a série continua cada vez mais viciante com seu universo único, personagens maravilhosos (estou apaixonado pela bela e adorável Chuck) e os melhores diálogo de qualquer programa de TV da atualidade, melhor que muitos filmes inclusive, viciante.

4- House: Sou um neo-fã do Dr. Gregory House, mais também já não deixo de acompanhar os mistérios que ele e sua equipe médica tentam desvendar a cada nova semana, mais essa não é apenas mais uma série que se dedica a um caso por semana, seus personagens são sempre fascinantes e seus diálogos sempre interessantes, e Hugh Laurie como House é absolutamente brilhante.

5- Grey's Anatomy: Aqui me rendo a uma série com uma temática mais de novela, também ambientada em um hospital, a trama segue jovens médicos residentes e seus chefes enquanto eles tentam salvar vidas enquanto as suas próprias estão em frangalhos, conflitos amorosos, diálogos divertidos e personagens interessantes também fazem parte da mistura, além de sempre os casos médicos servirem como paralelo com a vida dos nossos personagens.

Sim, faço listas top 5 devido ao fabuloso filme "Alta Fidelidade", que vi novamente essa semana enquanto estou enfermo e continuo fã de Rob Gordon e sua trupe.

Um comentário:

Camila M. disse...

hiuahaiuhauiah
concordo com vc sobre Pushing Daisies e House...
ah,nunca assisti Lost porque quando me dispus a fazê-lo,boiei.
Grey's Anatomy tá mais pra uma série erótica ultimamente,mas enfim,dizem que é bom

;D